Aconteceu nesta quinta-feira, 21 de julho no Auditório do centro Educacional, a abertura da 5ª Conferência Municipal de Saúde de Barra do Choça. A referida conferência este ano tem como tema: Todos usam o SUS. Nesta noite compareceram o Prefeito Municipal Oberdan Rocha, o Secretário de Saúde Mário Sérgio, representante da 20ª DIRES Marilene Flores, do Conselho Municipal Martha Filadelpho, os vereadores Manoel Nascimento, Jorge Amorim, Jailton Fernandes e Demi Melo, além de estudantes, profissionais da saúde, representantes de entidades, delegados, etc.
Presentes na Abertura os vereadores Jay Fernandes e Jorge Amorim, o prefeito Oberdan e seu vice Aelson Martins, Secretário Mário Sérgio e o Mestre de Cerimônia JoséAmorim |
A 5ª Conferência Municipal de Saúde de Barra do Choça convocada através do Decreto Municipal nº 015 de 13 de junho de 2011, é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde. É um espaço democrático que envolve Governo, prestadores de saúde e usuários, cujo objetivo serviços, profissionais de saúde e usuários, cujos objetivos são: *Impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde garantido na CF; * Avaliar o SUS e propor condições de acesso a saúde, ao acolhimento e a qualidade a intenção integral; Definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde com base nas garantias constitucionais da Seguridade Social; * Fortalecer o controle social no SUS e garantir formas de participação dos diversos setores da sociedade em todas as etapas da 14ª Conferência Nacional de Saúde.
Conheça a Programação:
21.07 – Quinta-feira
*às 17:00h – Credenciamento
*às 19:00h – Mesa de Abertura
22.07 – Sexta-feira
*às 7:30h – Inscrição
*às 8:30h – Agda Maria C. S. Lacerda ( Enfermeira, Coord. Da Atenção Básica/20ª DIRES) Tema: Acesso e Acolhimento com Qualidade: Um desafio do SUS.
*às 9:00h – Stael C. D. Gusmão ( Assistente Social, Técnica da 20ª DIRES) TEMA: Participação Popular e Controle Social.
*às 10:00 – Grupos de Trabalho
*às 12:00 – Intervalo (almoço)
*às 13:30 – Plenária Final