E o Gigante da Colina renasceu. Com emoção, como uma final tem que ser, o Vasco soltou o grito de ‘É campeão’ após derrota por 3 a 2 para o Coritiba nesta quarta-feira, no Couto Pereira. Após 90 minutos de muita emoção, os torcedores cruz-maltinos puderam desentalar suas gargantas com a conquista inédita da Copa do Brasil.
Vasco consegue vantagem, Coxa corre atrás e vira
O Coritiba começou o jogo fazendo o dever de casa, pressionando. O objetivo era tirar a vantagem construída pelo Cruz-Maltino no jogo de ida. Os cinco minutos iniciais foram jogados quase em sua totalidade no campo de defesa dos visitantes. Só escanteios foram três, bolas rebatidas pela defesa, inúmeras.
Passada a pressão, o Vasco colocou a bola no chão. Utilizando a experiência de Felipe e Eduardo Costa, o time passou a tocar a bola. E a fórmula deu certo.
Aos 11 minutos, as três principais armas do time na Copa do Brasil entraram em ação: Diego Souza recebeu, pensou rápido e deu ótimo passe em profundidade para Eder Luis. O camisa 7 não deixou por menos, engatou a quinta e entrou pela direita sozinho. Tranquilo ele esperou pelo posicionamento ideal de Alecsandro e o camisa 9 completou para o fundo das redes.
FONTE: http://www.lancenet.com.br/