Reuniu-se nesta terça-feira, 07 de junho, na Escola Municipal Joana Angélica na região da Ingazeira, a Associação de Desenvolvimento Comunitária Nova Esperança. O presidente Nivaldo Silva, apresentou a Pauta a ser discutida e deu as boas vindas aos associados e aos visitantes. O presidente do Conselho, Gildeon Pires elogiou os avanços adquiridos pelo associativismo. Segundo ele, o associativismo foi para o homem do campo do município, um fator que motivou o desenvolvimento social e econômico do município. Aproveitando a oportunidade, falou do importante trabalho que vem sendo desenvolvido com a COOPERBAC, que vem negociando os seus produtos diretamente com o Gestor da Merenda Escolar do município.
O secretário de Agricultura Marcos Soares, disse que objetivo das visitas que estão sendo realizadas nas associações das comunidades rurais, é fortalecer as entidades que lutam pelo homem do campo, e concluiu, hoje qualquer benefício para vir ao município só vem por meio das associações devidamente organizadas. Participaram da reunião além dos associados da entidade, o secretário Marcos Soares, o representante do Banco do nordeste Manoel Carlos, o presidente da Cooperbac Gildeon Pires e os vereadores Jorge Amorim e Jailton Fernandes.
Vereador Jorge Amorim, “É importante para conhecermos os anseios e as solicitações do homem do campo.” |
Participando da reunião, o vereador Jailton Fernandes, destacou o incentivo ao fortalecimento das associações, sendo estas as colaboradoras para o desenvolvimento social e econômico do campo e da zona urbana. Já o vereador Jorge Amorim, disse que, Barra do Choça, por ser uma região agrária, necessita de maior atenção ao homem do campo, e poder participar destas discussões, nos dar subsídios para podermos lutar pelo homem do campo, pois ficamos conhecendo os seus anseios e suas solicitações, afirmou o vereador