Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Prefeito e vereadores se reúnem com Secretário de Segurança do Estado da Bahia

Nos últimos tempos Barra do Choça vem enfrentando muitas dificuldades para manter a ordem e a segurança municipal. O aumento da criminalidade e o vandalismo geram fatos como assaltos a mão armada, latrocínios e homicídios, isto tem ocorrido não só durante a noite como também no decorrer do dia, tanto na cidade quanto na zona rural, fator que demonstra um alto índice de marginalidade e impunidade dos crimes ocorridos.
Preocupados com esta situação, uma comissão de vereadores formada por Jorge Amorim, Ailton Pereira, Pedrinho Pereira e Oldemberto Lopes, juntamente com o Prefeito Oberdan Rocha e o Deputado Mario Júnior, estiveram na última terça-feira, 03 de maio, em Salvador participando de uma Audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia o Dr. Maurício Teles.
O objetivo do encontro, foi levar ao conhecimento do Estado a situação da Segurança Pública em Barra do Choça, e dos últimos acontecimentos ocorridos, como  assaltos, furtos, arrombamentos, assassinatos, dentre outros, e de posse destas informações, discutir as estratégias de combate à violência na região.
Na oportunidade, o prefeito Oberdan além de apresentar um relatório com as últimas os ocorrências no município, solicitou do Secretário uma atuação mais efetiva na prevenção e repressão no combate ao crime organizado, bem como a construção de um Complexo Policial ou de uma Delegacia Básica para o Barra do Choça.
O Secretário de Segurança Dr. Mauricio Teles por sua vez, ouvindo o relato do prefeito e dos vereadores, comprometeu-se em estar atuando e articulará com os seus comandados, um plano de ação emergencial e capaz de dar respostas rápidas, para resolver o problema no município, em seguida elogiou a iniciativa do município, em estar retomando o funcionamento do Conselho Municipal de Segurança.   
Vereador Jorge Amorim, defende a reativação do
Conselho Municipal de Segurança do município, como alternativa ao combate a violência.  
Já o vereador Jorge Amorim, disse que é necessário o funcionamento de uma Rede Municipal no combate ao crime, a sociedade organizada, o Ministério Público, a Câmara de Vereadores, o Executivo e o Poder Judiciário, ou seja o retorno imediato do Conselho Municipal de Segurança de Barra do Choça, em seguida o vereador, disse que  o contingente policial de Barra do Choça, é incompatível com o tamanho de sua população e do seu território,  portanto, fazia-se  necessário mais policiais tanto civis, como militares.

Curta e Compartilhe.


Leia Também