Blog do Jorge Amorim

Musicalidade Caipira é discutida na Câmara Municipal de Barra do Choça

A Câmara Municipal de Barra do Choça, realizou na manhã desta terça-feira, 15 de março, uma sessão bastante participativa, além das participações dos vereadores e da comunidade,  dois cidadãos estiveram usando a tribuna para apresentarem suas reivindicações, a senhora Jovina Campos Marchi,  e o ex-vereador Adauto Queiroz.
Adauto Queiroz, como sempre muito emotivo, fez todos os presentes se emocionarem ao dirigir-se ao passado e relembrar de nomes de artistas que se destacaram ao som da boa e velha moda de viola, como o saudoso Braulino Nunes, Rafael da viola, Liosvaldo Barbosa e outros incentivadores como: Gerson Trindade, Enock Ribeiro e Euzébio Pereira.
O ex-vereador, solicitou da Câmara de Vereadores, empenho para que Barra do Choça,  não perca as suas raízes e sua identidade, referiu-se com saudosismo as boas fases da cultura do município, quando valorizava a moda caipira, o som de viola, a boa música.  Segundo Queiroz, há uma proliferação de uma cultura importada que banaliza o sexo, a mulher e  corrompe oa nossos jovens.
Na oportunidade, solicitou dos vereadores a indicação ao Executivo, a criação de uma Escola Municipal Regionalista Caipira, onde a musicalidade caipira pudesse ser trabalhada e difundida, o objetivo segundo ele, não é somente resgatar a cultura caipira, mas principalmente, proliferá-la, estimulando as cabeças e as idéias desta juventude, e com isso, dar um basta a esta forma de prostituição e banalização da música brasileira.
O vereador Jorge Amorim, emocionado como o relato e depoimento do antigo parlamentar, assumiu o compromisso de levar a discussão de criação da referida escola aos responsáveis, em seguida parabenizou a atitude do vereador e disse que esta é também uma preocupação da Câmara Municipal, e especificamente sua, afirmou o vereador.

Curta e Compartilhe.


Leia Também