A vigilância Municipal de Saúde de Barra do choça, realizou na última terça-feira, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, um encontro com o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal Vereador Jorge Amorim os farmacistas, responsáveis técnicos e legais das farmácias, drogarias e postos de venda de medicamentos de Barra do Choça.
O objetivo do encontro segundo Mateus Oliveira, técnico da Vigilância, foi apresentar a Resolução da Diretoria Colegiada – RDC de nº 44, DE 26 DE OUTUBRO DE 2010, que Dispõe sobre o controle de medicamentos à base de substâncias classificadas como antimicrobianos, de uso sob prescrição médica, isoladas ou em associação e dá outras providências.
A Coordenadora da Vigilância Sanitária de Barra do Choça Léa Cristina Almeida, disse que as novas determinações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), os antibióticos vendidos nas farmácias e drogarias do país só poderão ser entregues ao consumidor mediante receita de controle especial em duas vias. A primeira via ficará retida no estabelecimento farmacêutico e a segunda deverá ser devolvida ao paciente com carimbo para comprovar o atendimento.
Na oportunidade, os comerciantes cobraram do município melhora no atendimento médico à população, uma vez que estes só poderão comercializar os seus produtos mediante prescrição médica, e no momento é de conhecimento de todos que este atendimento fica a desejar.
Informações do Blog do vereador Jorge Amorim