Blog do Jorge Amorim

Participantes elogiam temas abordados no I Congresso baiano de DST, Aids e Hepatite Virais

Cerca de 830 pessoas estiveram no evento, que foi realizado entre os dias 16 e 19 em Vitória da Conquista. A Agência de Notícias da Aids ouviu a opinião de algumas delas.
Para a enfermeira Roberta Melize, do município baiano de Barra do Choça, o Congresso foi uma oportunidade para conhecer novidades sobre HIV e AIDS. “Além disso, os jovens tiveram muitos espaços de participação”, disse.
O integrante da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids (RNP+) da Bahia Marcos de Oliveira destacou os temas abordados nas oficinas. Durante dois dias houve capacitações sobre assuntos como teste para o HIV, manejo das hepatites virais e redução de danos. “A única crítica que faço é sobre a baixa participação dos ativistas no evento”, declarou.
A coordenadora do evento e do Programa Municipal de DST/Aids de Vitória da Conquista, Eliana Amorim, ficou satisfeita com o congresso. “Alcançamos os objetivos de trocar experiência e fomentar a pesquisa”, declarou
Nos quatro dias de atividades ocorreram discussões de temas como atenção à população LGBT, violência sexual contra crianças e adolescentes, criminalização da transmissão do HIV e hepatites virais. Também foram realizadas oficinas, competição de vídeos e fóruns.
A realização foi do estado da Bahia, do município de Vitória da Conquista e do Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids.
Fonte: www.agenciaaids.com.br

Curta e Compartilhe.


Leia Também