Blog do Jorge Amorim

Bradesco e Correios de Barra do Choça prestam esclarecimentos na Câmara Municipal

Estiveram na manhã desta segunda-feira (13.09), participando da sessão da Câmara Municipal a Gerente da Agência do Bradesco de Barra do Choça, Fabiana Tanajura e do  Diretor Regional dos Correios, Newton Guedes. O objetivo da presença destes, foi para responder as críticas da população e dos vereadores acerca do mau atendimento aos usuários destes serviços em Barra do Choça.
Foi uma sessão tranquila e bastante participativa, ali estiveram o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINSEB, o Sindicato dos Professores de Barra do Choça- SIMPROBAC, o Diretor da Agência de Desenvolvimento Econômico do Município, associações, dentre outros representantes.
Os vereadores apresentaram as queixas que vem há um bom tempo ouvindo da população, e apresentaram imagens de pessoas nas longas filas dos correios aguardando atendimento, as quais comoveram a todos os presentes.  
Em seguida o vereador Jorge Amorim (PV), que há no município uma lei que estabelece o tempo das filas e que esta tem que ser cumprida.  Em seguida o vereador relatou as inúmeras ações desenvolvidas pela Câmara até ali para resolver a situação dos clientes do Bradesco, cobrou da Gerente maior empenho em resolver o problema, pois o que houve até o momento, foi uma transferência de responsabilidades, aos Correios, a Casa Lotérica, e aos Estabelecimentos Comercias.
O Diretor Newton Guedes, respondendo aos questionamentos dos vereadores, disse que estará reunindo com a sua superintendência em Salvador para rever o Padrão de Processo no município, assumiu o compromisso de intervir no período de pagamento, reforçando o número de funcionário para atendimento naquele período, e ver a possibilidade um kit de atendimento na própria agência, e também de colocar em Barra do Choça, segurança armada para dar maior segurança aos clientes que buscam aquela agência para realizar as suas operações.
Já a Gerente do Bradesco Fabiana Tanajura, disse que o Bradesco é presença, e parceiro, e está presente na vida das pessoas em todo o Brasil, e quanto as críticas apresentadas pela população e especificamente pelos vereadores, agradeceu e se colocou a disposição para não somente ouvir as críticas mas também as sugestões, em seguida apresentou a proposta do banco para resolver o problema, medidas como:  
· Instalação de um Posto para Atendimento exclusivo para o servidor municipal;
· Oferecimento de uma conta salário para o aposentado sem custo para o beneficiário;
· Oferecimento de um cartão de crédito aos trabalhadores rurais para que receba o seu salário nos caixas da agência;
· Destinação de um espaço na agência exclusivamente aos comerciários e agricultores;
·  Aquisição de mais um caixa eletrônico;
· Manutenção dos Postos de Atendimento nos Estabelecimentos Comerciais e Correios para recebimento de Faturas e Boletos.
Após as exposições da Gerente Fabiana Tanajura o vereador Jorge Amorim interpelou afirmando que, com base nas medidas apresentadas pela gerente fica evidente que o banco, está aos poucos dispensando aqueles serviços que não são lucrativos ao banco, como o pagamento para os aposentados, recebimento de faturas e boletos e pagamentos a servidores públicos municipais. O vereador cobrou maior atenção ao morador do município, e disse que o Bradesco tem que acolher na Agência os seus clientes e quanto aos demais Postos de Atendimento que se adapte as normas exigidas, pois o usuário destes serviços tem direitos e a Câmara de Vereadores estará acompanhando o desenrolar de todo este processo, afirmou o vereador Jorge Amorim

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