Blog do Jorge Amorim

Governo investe na restauração de mata ciliares na Bahia

O Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), autarquia da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, assinou na última quinta-feira (01.07), 22 convênios com 18 prefeituras e quatros instituições de ensino selecionadas na chamada pública de restauração de matas ciliares e entorno de nascentes. O evento acontece às 14h, no auditório do Ingá, no Itaigara.

Ao todo serão investidos aproximadamente R$ 1,6 milhão, sendo R$ 1,24 milhão de recursos orçamentários do Governo do Estado e o restante de contrapartida dos conveniados. A chamada pública, lançada pelo Ingá, no final de 2009, recebeu 70 projetos, dentre os quais foram selecionados 25, que contemplam os três biomas do estado – caatinga, cerrado e mata atlântica.

A estratégia faz parte do Programa Estadual de Restauração de Matas Ciliares e Nascentes, aprovado pelo Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Conerh). Os projetos foram analisados e selecionados pelo Grupo Estadual de Matas Ciliares – composto por 39 representantes da sociedade civil, poder público e usuários de água – e apreciados pelos Comitês de Bacias Hidrográficas.
Barra do Choça está entre os municípios contemplados, o prefeito Oberdan Rocha esteve em salvador, assinando o convênio com o Governo do Estado. Aguarde maiores informações.
Fonte: Agecom-Ba

Curta e Compartilhe.


Leia Também