Blog do Jorge Amorim

SUDOESTE: Homem morre após ser picado por ferrão de abelha em Livramento de Nossa Senhora

OHylWQV
Reação alérgica violenta provocou “Edema de Glote”, culminando na morte homem de 37 anos, por asfixia.

Conhecido por “Tino”, Laurentino Machado Pires, de 37 anos, faleceu no fim da tarde de ontem (02), após ser picado por abelha, na zona rural de Livramento. Segundo informações, Laurentino era alérgico a picadas de abelhas e o ataque do enxame, teria provocado um Edema de Glote – conhecido popularmente como “garganta fechada”. Mesmo tendo sido socorrido e encaminhado ao hospital municipal, não resistiu e acabou morrendo.

Membro de uma família tradicional em livramento, Laurentino deixa dois filhos. A morte de tino teve grande repercussão na cidade. Entenda o que é o Edema de Glote: O edema de glote é conhecido popularmente como “garganta fechada”. A glote é uma estrutura localizada na laringe. Ela se abre para permitir a passagem do ar para os pulmões e se fecha para impedir que eles recebam líquidos e alimentos destinados ao estômago.

Ao inchar, a glote obstrui a passagem de ar e causa insuficiência respiratória. A principal causa do edema de glote é uma reação alérgica aguda que pode ser desencadeada por medicações, alimentos, picada de insetos etc. Destque Bahia


Curta e Compartilhe.


Leia Também