Blog do Jorge Amorim

MUNDO: Menino de 8 anos tem mãos gigantes que pesam 13 quilos e medem 33 centímetros

Fotos: Reprodução Daily MailUm menino indiano de apenas 8 anos de idade está deixando médicos intrigados por conta de uma anomalia rara. Kaleem tem mãos gigantes que juntas pesam cerca de 13 quilos e medem mais ou menos 33 centímetros. De acordo com o Daily Mail, o menino já nasceu com as mãos maiores do que o normal, mas de um tempo pra cá, sua condição só tem piorado.

RTEmagicC_MeninoMaoGigante3.jpg

“Não posso ir à escola porque o professor diz que outras crianças têm medo de mim. Muitos delas fazem bullying comigo”, disse o menino, que também tem um inchaço no peitoral e reclama não conseguir fazer tarefas simples, como amarrar os sapatos,  vestir as roupas e se alimentar. A doença de Kaleem ainda não foi desvendada, mas os médicos acreditam que o menino tenha uma grave inflamação no sistema linfático ou sofra de um tumor benigno que faz seu corpo produzir tecido em excesso.

RTEmagicC_MeninoMaoGigante2.jpg

Os médicos disseram para os pais de Kaleem que apesar das mãos gigantescas, ele goza de boa saúde, com funcionamento perfeito do coração e dos pulmões, porém, se as suas mãos continuarem a crescer, o sistema cardiovascular pode ser sobrecarregado, abreviando a vida do indiano. ”Até onde sei, essa é uma condição extremamente rara. Não vi um caso semelhante em revistas médicas e na internet”, comentou Ratan, diretor do hospital para o qual o menino foi levado. Com informações do Ibahia.


Curta e Compartilhe.


Leia Também