Blog do Jorge Amorim

CAATIBA: Pé de Ladeira é beneficiada com uma nova escola em Caatiba.

1uelton2O prefeito de Caatiba, Junior Mendes não para de trabalhar, nos quatro cantos da cidade, obras estão sendo executadas e entregues à comunidade pelo governo municipal. Com recursos próprios, a prefeitura entregou no último domingo, 28, a escola municipal José Pereira, situada na Fazenda Pé de Ladeira, região do Bananal, zona rural de Caatiba, um sonho antigo dos moradores daquela localidade, e que se tornou realidade na atual administração.

1 ueltonA escola não tinha uma sede fixa. Já chegou a funcionou numa barcaça e, atualmente, funcionava numa casa desabitada, com situação muito precária. ” Quando chovia, as crianças encostavam no cantinho da parede e me falavam; Tia, conte uma história pra gente até a chuva passar. Enquanto isso, aquele espaço pequeno ficava todo molhado com as goteiras que caiam do telhado. Naquele momento, pensei em desistir de tudo. Achava que nunca ninguém iria olhar para aquela situação. As crianças tinham que fazer as necessidades fisiológicas no mato.As vezes com medo de passar alguém. ” Disse Gilmara.

1uelton4Diante de tantas dificuldades e descaso por parte de muitos, e a falta de respeito  da administração anterior, a professora Gilmara Silva Ribeiro e toda comunidade já estavam desacreditados em mudar aquela situação. Mas, felizmente, A Secretaria Municipal de Educação detectou a situação precária do ambiente que funcionava esta escola e imediatamente, a secretária de Educação Sueli Cardoso acionou o executivo, na pessoa do nosso prefeito Júnior Mendes que sensibilizado com aquela situação, não mediu esforços para concretizar o sonho dos moradores daquela comunidade: A construção de uma escola para acolher aquelas crianças como elas merecem. Agita Caatiba
A professora Gilmara, em seu depoimento, emocionou a todos os presentes. “Eu já tinha perdido a esperança. Não acreditava mais que alguém poderia mudar aquela situação em que vivia. Já tinha perdido as forças. Mas, foi nesse exato momento que Deus mandou o prefeito Junior Mendes para olhar por nós. Ele não mediu esforços e hoje vocês podem ver,  a nossa tão sonhada escola, sendo inaugurada. Agradeço a Deus e ao prefeito Junior, que trouxe de volta a alegria e a vontade de lutar ainda mais por estas crianças.” Finalizou Gilmara.

Depois de muitas lutas e parcerias, e aqui queremos destacar a garra do vereador Carlinhos, representante da comunidade, que desde os primeiros momentos vinha se esforçando para que tudo desce certo, aconteceu a inauguração da nova sede da Escola José Pereira, tão esperada por todos. Foi um dia histórico, misto de muitas emoções que contagiava a todos. Depois do comovente relato da professora Gilmara Silva Ribeiro, era difícil conter as lágrimas, não de tristeza, mas de muita alegria em ver aquele sonho sendo concretizado.

Todo o trabalho foi feito com muito carinho e dedicação com os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação, visando dar conforto, comodidade e todas as condições para que as crianças se sintam bem acolhidas e aprendam com mais facilidade.

A comunidade estava radiante, além da inauguração da escola houve o patrolhamento melhoramento das estradas, em que o tráfego de carros era impossibilitado.

Na avaliação do prefeito Junior, a construção da escola municipal José Pereira, garante com dignidade aos alunos um local agradável para o aprendizado: – “A construção dessa escola reafirma o nosso compromisso em oferecer educação de qualidade para todos os caatibenses tanto da Sede do Distrito e Zona rualNossa meta é a alteração positiva de todo alunado, queremos vê-los mais interessados e felizes em sair de suas casas para irem às escolasNosso objetivo  é oferecer um melhor conforto, um ensino de qualidade e dar as mesmas oportunidades de aprendizado para os alunos da zona rural.  disse Junior.

Além do prefeito Junior Mendes e da primeira dama e secretária de saúde do município Kelly Grayce, o evento ainda contou com a presença de várias autoridades políticas, entre eles os vereadores, Carlinhos, Ronaldo, Mirinho, Vanderlan ( São José do Colônia) e o presidente da câmara de Caatiba, Nailson, além dos ex-prefeitos, Valdo Mendes e Dr. Humberto e o ex-vereador Graciano, secretários municipais, Diretores, Coordenadores, Professores e ainda a presença enriquecedora dos alunos  e dos moradores de Pé de Ladeira, região do Bananal, zona rural de Caatiba.

Fonte: G4TV.


Curta e Compartilhe.


Leia Também