Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Secretaria de Assistência Social lança com sucesso, o Projeto ‘ATIVIDADE FÍSICA PARA MELHOR IDADE’

MELHOR IDADEA Secretaria de Assistência Social de Barra do Choça lançou na última sexta-feira, 24 de janeiro, no Ginásio de Esportes do município, O PROJETO “ATIVIDADE FÍSICA PARA MELHOR IDADE”. Além das mulheres e do Grupo da Melhor Idade, participaram da manhã, a atual secretária Anésia Rocha, o futuro secretário, Jay Fernandes, a vereadora Demi Melo, autoridades convidadas e funcionários da SEMAS.

fUNCIONÁRIAS E CONVIDADASDe acordo a Secretária de Ação Social, Anésia Rocha, O PROJETO “ATIVIDADE FÍSICA PARA MELHOR IDADE”, faz parte das atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos – SCFV. Nós aproveitamos um projeto de um grupo de  estagiárias do município, desenvolvido no CRAS Ouro Verde, e como já era uma solicitação das idosas e das mulheres que fazem parte dos grupos do CRAs, então a Secretaria de Assistência Social, resolveu adotá-lo e inserir nas atividades um monitor de esportes para atuar com estes grupos durante a semana.

EstagiáriasEla afirmou ainda, que diversas outras atividades são desenvolvidas com os idosos e mulheres destes grupos, como: a dança, a capoeira, o artesanato, o teatro, dentre outras atividades que somarão a esta nova modalidade, concluiu.

A responsabilidade destas atividades ficarão sob a responsabilidade do monitor de esportes, Sérgio Sampaio. Segundo ele, o projeto é para ele a realização de um sonho, disse que esta faixa etária não tem tido uma atenção necessária, e você poder propiciar um momento destes para estas pessoas, fazer com que elas saiam de casa e dar a elas oportunidade de inteirar e fazer uma atividade física é extremamente gratificante para qualquer profissional e especialmente para mim, agradeceu.

Grupo Crase Ouro VerdeO projeto contará ainda com o auxílio de outros profissionais, nutricionista, fisioterapeuta, Educadores físicos, técnico da saúde, dentre outros. As atividades serão realizadas três vezes na semana, na segunda, na Quarta e Sexta-feira, pela manhã e final da tarde. Pela manhã serão destinadas às pessoas da melhor idade, já a tarde as beneficiárias serão as mulheres.

Participe, lembre-se, praticar atividade física e investir em sua saúde.


Curta e Compartilhe.


Leia Também