Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Sala de Leitura é entregue à Comunidade Escolar do Povoado Cafezal

povA Escola Municipal Presidente Figueredo no Povoado Cafezal recebeu na manhã da última quarta-feira, 24 de setembro, uma Sala de Leitura, ampla, arejada e confortável. De acordo o diretor Inácio Sérgio Araújo, o sonho desta sala de leitura é antigo, mas agora graças ao empenho e esforço do secretário Ricardo Amorim, o nosso sonho virou realidade.

pov1Segundo Inácio, o corpo docente da Unidade de Ensino, com dedicação e criatividade tem desenvolvido um bom trabalho, mesmo o espaço improvisado, conhecido com “caixinha”, não dando certas condições.pov5

O secretário Ricardo Amorim por sua vez, enalteceu o trabalho do diretor Inácio e de sua equipe. Disse que,  a solicitação desta Sala de Leitura nasceu de uma reunião realizada entre a SEMED e o Conselho Escolar desta escola. Disse que, naquela oportunidade a SEMED assumiu o compromisso de estar realizando esta obra, e hoje estamos aqui  para entregar este espaço, e concluiu, faço votos que este espaço venha contribuir ainda mais para melhoria de nossa educação.

pov3

“A leitura pode acontecer em qualquer lugar, mas ter um espaço como este, é para nós motivo de alegria, é um momento de realização”, agradeceu Leila Gomes. Já a professora Leiliane, disse que é gratificante, quando um professor pega uma aluno com certas dificuldades e ao final do trabalho, você percebe que ele avançou e consegue realizar já algumas leituras. 20140924_100044A professora apresentou ainda a garotinha Keila, de 07 anos que possuía dificuldades na leitura, mas graças a um trabalho diferenciado, ele venceu  a dificuldade e hoje é capaz de ler com uma certa desenvoltura, emocionada agradeceu.

pov2w

Ao final das atividades, alunos do Projeto Mais Educação, participaram da apresentação de duas belíssimas canções. Liderada pela monitora Jaqueline Pereira, os alunos emocionaram os presentes


Curta e Compartilhe.


Leia Também