Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Renovação Carismática Católica realizará 1º Seminário de vida no Espírito

espirito-santo-rccA Renovação Carismática Católica – RCC através do grupo Vida Reluz estará realizando entre os dias 16 e 17 de novembro, o 1º Seminário de Vida no Espírito. O evento ocorrerá na Igreja Matriz de Barra do Choça. Será refletido o tema “E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” (Atos 2:4). O evento contará com as presença de Carlos (pregador) e Ministério Coração de Maria e Irmão da RCC de Vitória da Conquista.

Sábado: Iniciará as 19h30

Domingo: de 08h00 às 13h00


A Renovação Carismática Católica nada mais é do que a Igreja dos primeiros tempos, onde era constante o uso dos carismas do Espírito Santo. Com o passar dos tempos, foi-se deixando de lado a prática desses carismas, que nos foram dados para a prática da caridade. Até mesmo o doador desses carismas, nosso Santificador, passou a ser pouco mencionado.

O Espírito Santo é a força motriz da nossa fé. É Ele quem nos revela Jesus, e quem nos desperta para as coisas de Deus.Não podemos separar a Trindade, exaltando apenas o Pai ou o Filho. O Pai Criador, o Filho Redentor e o Espírito Santificador devem estar juntos e presentes em nossa vida espiritual. A Trindade forma um elo indissolúvel. Isto significa que é preciso deixar Deus Trino agir em nós. É o Espírito Santo quem nos revela Jesus, que por sua vez nos leva ao Pai. O Espírito Santo é Deus agindo em nós.

Você é nosso convidado especial para experimentar os Carismas do Espírito Santo!


Curta e Compartilhe.


Leia Também