Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Professor barrachocense defende tese de doutorado em Sergipe

DSC09402O professor barrachocense,  Jacson Tavares de Oliveira, defendeu nesta segunda-feira, 01 de setembro, no Auditório da Didática IV, cidade Universitária Prof. José Aloísio Campos, em São Cristovão – SE, sua tese de Doutorado em Geografia, intitulada  “Território do Agronegócio: expansão dos monocultivos do eucalipto e da produção de celulose na Bahia”, obtendo conceito A, com louvor e indicação para publicação.

Participaram da Banca Examinadora os Professores Doutores: Josefa de Lisboa Santos (UFS-SE); Edvaldo Oliveira (UESB-BA); Simone Raquel Batista Ferreira (UFES-ES); Alexandrina Luz Conceição (UFS-SE) e Eraldo da Silva Ramos Filho (UFS-SE).

O professor Jacson Tavares de Oliveira, que lecionou por mais de 10 anos em Barra do Choça no CEBC e no ACM e, atualmente, professor efetivo do IFBA em Vitória da Conquista, acaba de defender a sua Tese de Doutorado na Universidade Federal de Sergipe.

Foram mais de quatro anos pesquisando o avanço do eucalipto no Estado da Bahia, participando de Encontros e Seminários, Foi um dos grandes colaboradores no Projeto de Lei de Iniciativa Popular que DISPÕE SOBRE MEDIDAS DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, SOBRE O PLANTIO E REPLANTIO DE FLORESTAS DE EUCALIPTO NO MUNICÍPIO DE BARRA DO CHOÇA. Cujo Autor foi o então vereador Jorge Amorim.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também