Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Obras da nova creche dos bairros Ouro Verde e Primavera são iniciadas

Começaram nessa semana as obras para a construção da nova creche dos bairros Ouro Verde e Primavera, no terreno da antiga Serraria. Essa é terceira creche do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) em Barra do Choça.

O Proinfância é um programa de assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios para a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil. O objetivo é garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil públicas.

O secretário municipal de Educação Ricardo Amorim, espera que a creche entre em funcionamento no início do ano que vem.

O secretário municipal de Educação Ricardo Amorim, espera que a creche entre em funcionamento no início do ano que vem. “Segundo o proprietário da empresa responsável pela obra, a MVC Componentes Plásticos, o cronograma é de, no máximo, seis meses. Ele nos garantiu que a obra vai ser entregue no mais tardar em janeiro do ano que vem. Diante disso, teremos a terceira Proinfância para entregar aos barrachocenses no início de 2015”, comemora. ASCOM/PMBC

O prefeito Oberdam Rocha destaca a importância em oferecer mais condições e mais espaço para as nossas crianças, beneficiando assim a população dos bairros Primavera, Bom Retiro e Centro da cidade. “Já tínhamos feito uma no bairro Bela Vista (Creche Sheila Teixeira), outra no extremo do bairro Ouro Verde (Creche Cantinho da Criança). Faltava adequar um espaço para atender essa região, buscando diminuir as distâncias para as crianças que ali residem e garantir educação de qualidade a todos”, explica.

Texto: Aline Luz. Fotos: Rosenilton Soares. ASCOM/PMBC


Curta e Compartilhe.


Leia Também