Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Município quer a regulamentação de transporte alternativo

IMG-20140409-WA0000_201441165425200

Em atenção ao pleito de várias lideranças de Barra do Choça, especialmente do vereador Paulo  de Jesus Rocha,  o deputado Zé Raimundo solicitou a intervenção da AGERBA –  agência estadual que trata da regulação de transportes públicos no estado-  no sentido de verificar as reais necessidades de transporte intermunicipal, entre Barra do Choça/Vitória da Conquista, objetivando à permissão do transporte suplementar alternativo. Segundo eles, a empresa que detém o serviço desse trajeto não oferece veículos e horários compatíveis com as reais  necessidades da população.

 Zé Raimundo e o vereador levaram o pleito ao diretor executivo da AGERBA, Eduardo Harold Mesquita Pessôa, quando reforçaram a solicitação.  “Ressalte-se que durante todo o dia, em diversos horários, há um expressivo contingente de pessoas que se dirigem à Vitória da Conquista para trabalhar e buscar de diversos serviços, especialmente comerciais, educacionais e de saúde”, disse o deputado, lembrando ainda que o transporte suplementar alternativo se constitui em uma atividade responsável pela geração de trabalho e renda para inúmeros profissionais.

O diretor se comprometeu a examinar o pedido no contexto das medidas que está adotando para legalizar e disciplinar o transporte alternativo em todo o estado. Ele agendou para o próximo dia 23 de abril uma reunião com representantes da cooperativa de transportes alternativos de Barra do Choça para colher informações e orientar interessados.

Empresas Parceiras:

1 PUBLICAÇÃO 2


Curta e Compartilhe.


Leia Também