Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Moradores protestam contra falta d’água

DSC_0742Dois, três e até quatro dias sem água , esta é a situação de alguns bairros em Barra do Choça. Revoltados, cerca de uns trinta moradores compareceram no escritório da EMBASA em Barra do Choça, para reclamar da falta d’água. Exaltados alguns moradores queriam proibir o desligamento das máquinas, se não houvesse por parte da empresa uma solução com relação a vergonhosa falta de água, principalmente nos bairros situados nas áreas mais altas.

DSC_0754

A representante do Escritório em Barra do Choça, Rosa Tavares, explicou o porquê da falta d`água nestes bairros, segundo ela o houve um rompimento da adutora, na madrugada do último domingo, foi feito o serviço de reparação, no entanto, com o pressão, a Rede rompeu de novo. Os nossos tiveram que fazer a mesmo operação em outro local. Isso tem dificultado o nosso trabalho, mas garanto que ainda hoje, terça- feira, 05/11 terão água em suas casas, garantiu.

DSC_0750

O fisioterapeuta, Mário Motta, de 43 anos, disse que o que move, é o interesse mútuo. É interessante ressaltar que o problema não é falta de água, nós temos muito água, o problema é a falta de abastecimento, a Embasa recebe esta água por que tem muita, a nossa região é riquissima em água, mas somos impedido de receber esta água por conta de algum problema. Só sairemos daqui quando for resolvido o nosso problema, e o nosso problema é a falta d’água, afirmouDSC_0747

De acordo seu Vitório, de 64 anos morador do Bairro Cidade Jardim, comentou sobre a falta d’água em seu Bairro, ele disse que a quatro dias não tem tido água em sua casa.

Já o pedreiro Fernando 43 anos, morador do Bairro Nova Esperança, disse que a falta d’água tem trazido muitos problemas para ele e sua família. Disse que tem quatro filhas, com hoje são quatro dias sem ir para escola por que não tem água para tomar banho, isso é uma vergonhosa, por que falta a água, mas as contas chegam todo fim de mês para pagar, desabafou.

FOTO: Rosenildo Barbosa


Curta e Compartilhe.


Leia Também