Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Memórias de Barra do Choça – ‘Jornal DESTAQUE’

JORNAL DESTAQUE "z
JORNAL DESTAQUE – “Zóstenes, Silvio Amorim, José Amorim, Jorge Amorim e José André”

No ano de 1989, um grupo de amigos liderado pelo radialista Zóstenes Ribeiro, reuniu-se para formar um meio de comunicação em Barra do Choça. O grupo consistia em José Amorim (Repórter e Redator), Silvio Amorim (in memorian), (Repórter), José André (Repórter Esportivo), Jorge Amorim (Repórter) e Zóstenes Ribeiro (Repórter e Redator).

Foto raríssima que nos remete a uma época carente em comunicação, restrita apenas a TV e ao rádio. Ali, nascia o JORNAL DESTAQUE, apesar da primeira edição ter sido ”Datilografado”, o jornal mexeu com as estruturas do poder no município, conseguindo chamar a atenção dos barrachocenses. Com a repercussão, o grupo alavancou uma campanha de arrecadação de fundos, para lançar a segunda edição num formato mais profissional, “Impresso”, foi um sucesso.

Por onde andam os seus membros?

JOSÉ AMORIM, é jornalista formado pela UESB, é um dos colaboradores da Produtora DESTAQUE, Empresa de Publicidade em Barra do Choça; * SILVIO AMORIM, faleceu no ano de 2004 em um acidente de carro; * JOSÉ ANDRÉ, o “Taquara”, há muitos anos mudou-se para São Paulo, onde administra o site, Nave dos Deuses – O Rock do Brasil. CONFIRA: http://www.navedosdeuses.com.br/; * JORGE AMORIM, professor formado em História pela UESB, ex-vereador, é hoje responsável por este BLOG, “Blog do Jorge Amorim”, e por último, não menos importante, * ZÓSTENES RIBEIRO, era o homem da voz de ouro! Locutor da Piquaraçá FM e um grande comunicador. Pena que perdemos o contato.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também