Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Mais um ônibus chega a Barra do Choça, agora são 13 veículos para servirem aos estudantes do município

onibusA Secretaria Municipal de Educação recebeu nesta terça-feira, dia 23 de setembro, mais um ônibus para o transporte escolar de Barra do Choça, que deve atender a comunidade do Sossego. Este é mais um veículo de três adquiridos no ano de 2014 por meio do Programa Caminho da Escola. Com a chegada de mais um amarelinho, a SEMED chega a marca de 13 veículos do Caminho da Escola, sendo um dos poucos municípios da Bahia com esta quantidade de veículos.

O Caminho da Escola é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Governo Federal. O programa apoia a compra de veículos para o transporte escolar de alunos da educação básica que residem na zona rural, visando renovar a frota, dar segurança ao transporte de estudantes e reduzir os índices de evasão escolar nessas comunidades. ASCOM/PMBC

Com a nova unidade e a outra ainda por receber, que em breve já passará a compor a frota de veículos, aumentará para 14 a frota própria que atende aos estudantes do município. Esses números colocam Barra do Choça como um dos municípios de pequeno porte que mais recebeu ônibus em todo o estado. O município também adquiriu em junho de 2014 uma picape strada para ser utilizado pela equipe da Secretaria de Educação.


Curta e Compartilhe.


Leia Também