Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Homenagens a desportistas do município, encerraram as atividades da reinauguração do estádio

A banda de fanfarra do CEBC abrilhantou o dia com belíssima apresentação.

Além das partidas disputadas durante a manhã, cinco jogos realizados na tarde deste neste domingo, 14 de setembro, marcaram a abertura do Estádio Ouro Verde. Eles revelaram favoritismo de equipes e bom nível de atletas que vão disputar o Campeonato Municipal de Barra do Choça Edição 2014.  A banda de fanfarra do CEBC abrilhantou o dia com belíssima apresentação.

DSC_0102

Outro momento de destaque foram as homenagens aos desportistas que marcaram a história esportiva do município. Entre os homenageados:  Sinvaldo Morais; Calisto Gomes Dias; Idalicio Rodrigues; Joaquim Pina Filho; Rafael Cardoso Santos; Euglices Luzes de Oliveira; Ivan de Matos Oliveira e José Geraldo de Oliveira. O prefeito Oberdan também foi condecorado por toda a contribuição prestada e por estar a frente da reinauguração do estádio.

DSC09550

O prefeito Oberdan agradeceu a todos e ressaltou a importância de ter novamente os portões do estádio abertos. “Assistir a esse momento de retorno do nosso esporte, do nosso futebol no cenário da região sudoeste da Bahia é muito importante”, avalia.

DSC09527

Construído no início dos anos 80, o Estádio Municipal Ouro Verde, foi palco de importantes campeonatos e partidas inesquecíveis. De lá para cá, o local passou por algumas manutenções e chegou a ser reformado na década de 90. Mas, a reforma geral com a ampliação de toda a estrutura, só foi possível graças ao empenho do prefeito Oberdan Rocha, que não mediu esforços para buscar recursos, junto ao governo federal. A obra realizada por meio de convênio da Caixa Econômica Federal e Ministério dos Esportes, recebeu verba no valor de 350 mil reais e o restante do investimento, foi contrapartida do município.


Curta e Compartilhe.


Leia Também