Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Ex-secretário de agricultura Eduardo Salles recebe apoio dos Assentamento dos Sem Terra em Barra do Choça.

20140920_173938O ex-secretario Eduardo Salles (PP) em companhia do preteito Oberda Rocha, participou na tarde do último sábado, 20 de setembro, de uma reunião no assentamento do Cangussu, área rural de Barra do Choca. O evento marcou a oficialização do apoio dos Assentamentos Rurais à candidatura de Eduardo Salles e Walmir Assunção. Participaram do evento, o prefeito Oberdan Rocha, os vereadores Paulo Bateria, francisco Amorim e Nil do Brejão, os secretários, Eric Fabiano, Jay Fernandes, Marluce e Rejane.

20140920_173824Cerca de trezentas pessoas participaram do encontro., Ali o  coordenador do MST na região, Walter, explicou o motivo de estar apoiando os nomes de Eduardo Salles ao Estado e de Walmir Assunção a Federal. Por estar numa área estratégica, o evento contou com moradores de várias localidades, Pau Brasil, Capão Verde, Cavada, Morrinhos e dos quatro assentamentos.

20140920_173010Eduardo Salles, numa breve explanação, elogiou a perseverança do movimento em lutar pela reforma agrária. Disse que em seu histórico sempre apoiou a causa agrária na Bahia, sendo responsável por assentar inúmeras famílias em áreas improdutivas. Infatizou em seu discurso, que é a favor de uma reforma sustentável e responsável, de áreas improdutivas, pediu o apoio do movimento e se colocou como parceiro do movimento.20140920_173949

O prefeito Oberdan, por sua vez reforçou a necessidade de promover parcerias para continuar ajudando o homem do campo. Anunciou o início da abertura, com patrolamento  e cascalhento de 47 quilometro de estradas naquela região. Estusiamado com a quantidade de pessoas, agradeceu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também