Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Com triciclo adaptado, cadeirante viaja de São Paulo à Barra do Choça

1 alan1Ele é natural de Barra do Choça e atualmente reside na cidade de São Paulo – SP. Alan de Jesus Santos de 27 anos, ‘filho de Baeta’ realizou entre os dias 17 e 19 de janeiro, talvez o maior desafio de sua vida, viajar da cidade de São Paulo à Barra do Choça no Estado da Bahia em um triciclo adaptado para cadeirante.

20140128_115245Alan nasceu com uma pequena paralisia que o impossibilitou de andar, mas desde a sua infância nunca deixou de realizar as suas vontades. Por várias vezes com a sua cadeira de rodas, viajou do município de Barra do Choça aos municípios vizinhos de Caatiba, Planalto e a Vitória da Conquista.

E agora adulto, o inquieto Alan resolveu fazer algo a sua altura, viajar de São Paulo a Barra do Choça com o seu triciclo, fazendo um percurso de mais de 1.600 km de Rodovia. Criador do próprio triciclo, ele gastou quatro tanques de gasolina, sendo eles de 15 litros cada. O motor utilizado é de uma moto STRADA Honda 200 cc´. Em linha reta, o veículo chegou a alcançar até 140 km/hora, afirmou.

1 alan 3

Segundo Alan, algumas pessoas não acreditavam que ele faria tal percurso, e assim, para desafiá-los, resolveu aceitar o desafio, e disse: “Eu vou para a Bahia”. Por onde passava, o jovem Alan era bem tratado, respeitado e admirado, nos postos em que parava as pessoas lhe elogiavam, tiravam fotos com ele e até pagaram a sua gasolina. Até a Polícia Rodoviária rendeu-se ao aventureiro, ao perguntar para onde iria, e ao responder que iria para a Bahia, os policiais simplesmente, o liberou, desejando boa viagem.

1 alan2Em entrevista ao Blog do Jorge Amorim, Alan de Jesus, disse que após este desafio, ficou uma lição. “Que hoje a gente pode tudo,  nós somos livres, tudo o que de bom nosso coração desejar, agente tem que fazer, não para mostrar para os outros, mas, para mostrar a gente mesmo a nossa capacidade, concluiu. “Quero mostrar para todos que não existe deficiência, eu nunca andei na minha vida e  nem tenho vontade de andar, eu sou feliz da forma que Deus me deixou , assim eu consigo tudo que eu quero, e peço a Deus que todos tenham este mesmo pensamento, agradeceu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também