Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Animal silvestre, o “Furão” é encontrado no centro de Barra do Choça

IMG-20141215-WA0004 (1)Um animalzinho despertou a curiosidade de dezenas de pessoas no Centro de Barra do Choça. Já se passavam das dezenove horas, deste domingo, 14 de dezembro, quando ele foi visto perambulando na Praça Senhor do Bonfim. Tratava-se de um “Furão”. Muito conhecido dos brasileiros, o “Furão” é bastante usado pelo Programa da Rede Globo, Fantástico, para ilustrar as “furadas dos jogadores de futebol”IMG-20141214-WA0045

De acordo informações, um comerciante ao ver o animal, buscou ajuda com os amigos para tentar capturá-lo. O animal demonstrava estar assustado e debilitado. Após muita correria e canseira, enfim o animalzinho foi capturado e colocado dentro um compartimento de plástico.IMG-20141215-WA0007 (1)

Em seguida, os moradores acionaram o Departamento de Meio Ambiente para entregar o animal. O coordenador Crésio Lima, foi ao local e em companhia do Blog do Jorge Amorim, dirigiram-se a campo para proceder com a soltura.

Black_footedFerret

* O furão, cujo nome científico é Mustela putorius furo, é um mamífero quadrúpede e carnívoro pertencente à família dos Mustelídeos (mesma família das ariranhas, martas e lontras) e à ordem Carnivora. Trata-se de um excelente animal de companhia, bastante brincalhão e amistoso. O furão é também um bom nadador e um animal que sobe em árvores com facilidade. Quando bem cuidado e alimentado, este mamífero pode facilmente viver um pouco além de 10 anos (Wikipédia). 


Curta e Compartilhe.


Leia Também