Blog do Jorge Amorim

BAHIA: Vitória da Conquista deverá aguardar mais 45 dias por inauguração de novo presídio

Equipamento tem capacidade para 800 detentos. Segundo secretário Nestor Duarte, processos licitatórios ainda precisam ser concluídos.

 

Construído às margens da BA 245 – Conquista/Barra do Choça, o novo presídio de Vitória da Conquista enfrenta agora a burocracia para sua liberação. Com capacidade para 800 internações, a nova unidade prisional está concluída.

Para o seu pleno funcionamento – a Secretaria de Administração Penitenciária, cujo titular é o ex-deputado federal Nestor Duarte, terá que aguardar aproximadamente mais 45 dias para conclusão de licitações que viabilizarão o funcionamento daquela unidade As informações foram do próprio secretário que garante que está muito empenhado para que aconteça logo a inauguração.

Na atualidade, o Presídio Nilton Gonçalves não mais atende a realidade de Vitória da Conquista e região. São mais de 300 presos para 180 vagas. Com o prazo de 45 dias anunciado pelo secretário, é razoável acreditar que para a inauguração daquela unidade prisional sejam necessários pelos menos mais 4 meses. Blog do Marcelo


Curta e Compartilhe.


Leia Também