Blog do Jorge Amorim

BAHIA: Primeiras-damas de cidades do interior doam enxovais para projeto das Voluntárias Sociais

1429912613_MGS3079

Ao som do quarteto de cordas do Neojiba, os jardins do Palácio de Ondina se transformaram em um centro de discussão e planejamento de ações de voluntariado nesta sexta-feira (24), com o primeiro encontro de mulheres solidárias da Bahia. Cento e cinquenta prefeitas e primeiras–damas de municípios baianos atenderam ao chamado da presidente das Voluntárias Sociais, Aline Peixoto, para uma articulação direta em favor do desenvolvimento e da implementação de novos programas sociais.
1429912613_MGS2832Mais que a autoridade de gestão de um município, elas trouxeram a Salvador cidadania e a solidariedade de baianas que acreditam que a união é o primeiro passo para o crescimento. A prefeita de Itaquara, Iracema Guimarães, ressalta que essa proximidade entre as várias esferas do poder é fundamental para a criação de uma sociedade plena e diz “meu município é muito pobre, mas temos obtido desenvolvimento com atividades como essa, de aproximação e união. Tenho sentido uma grande preocupação do governador com temas como saúde e educação, que também são nossas prioridades. Juntos podemos melhorar a situação de todos “.
1429912613_MGS2984Em uma demonstração de como melhores resultados podem ser atingidos com ações conjuntas, as convidadas fizeram as primeiras doações para a campanha de inverno da ONG Voluntárias Sociais. Foram entregues enxovais completos para atender as necessidades de recém-nascidos e idosos, num valor que ultrapassou os R$ 200 mil.
1429912613_MGS2989A primeira–dama de Abaíra, Viviane Chicourel, elogiou o comprometimento da presidente das Voluntárias ao abrir a própria casa para conhecer as necessidades das cidades e propor um amplo movimento pelo voluntariado. “Encontros como esse são únicos, por que unem pessoas e fazem com que tenhamos a certeza de que podemos minimizar dores e dificuldades atuando em conjunto”.

OFERCIMENTO:

Montagem criada Bloggif


Curta e Compartilhe.


Leia Também