Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: NASF de Barra do Choça realiza caminhada e alongamento no USF do Primavera

unnamed (3)A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realiza todas as quartas-feiras das 07:00 as 8:30 horas, um encontro de atividades físicas na Quadra de Esportes do Colégio do Primavera, onde os idosos e mulheres do NASF realizam caminhadas e alongamentos.
Idosos e mulheres realizam essas atividades uma vez por semana e são acompanhados pela equipe do NASF de Barra do Choça, que faz a aferição da pressão arterial e dá orientações sobre saúde. Dentre os exercícios físicos propostos, está primeiramente o alongamento, a caminhada em volta da quadra e ginástica localizada, adaptada às limitações do grupo.
 20150304_072836
A equipe do NASF é composta por agentes comunitários de saúde, enfermeiros, auxiliar de enfermagem, educadores físicos, fisioterapeutas, Assistentes Sociais, nutricionistas, psicólogos e médicos. Estes profissionais estão preparados para ajudar os participantes a melhorarem o modo de viver, garantindo bem estar no trabalho, em casa, e proporcionando lazer, cultura e acessibilidade a bens e serviços essenciais, que é um direito de todos. Coordenação do NASF

Curta e Compartilhe.


Leia Também