Blog do Jorge Amorim

Barra do Choça atesta mais seis casos de coronavírus, já são 859 confirmados com nove óbitos

Covid-19: como ler os gráficos da pandemia | Guia do EstudanteA Prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que o número de casos confirmados no município subiu de 852 para 859 de acordo Boletim Epidemiológico atualizado e divulgado pela Secretaria municipal de Saúde.  A Secretaria informou que 04 casos foram diagnosticados por teste rápido, 01 pelo LACEN e 02 por laboratório privado.

Trata-se de 04 mulheres e 03 homens, sendo que um desses casos evoluiu para óbito. A vítima é um senhor de 89 anos, sem história de comorbidade, que deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista no dia 22/12/2020, apresentando sintomas compatíveis com o COVID. Realizou o teste PCR com resultado positivo para a doença. Não apresentou melhora do quadro, evoluindo para óbito no dia 05/01/2021.

Os pacientes que aguardam alta  encontram-se com sintomas leves, em isolamento domiciliar, adotando medidas preventivas de contato e sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica de Barra do Choça. ASCOM/PMBC
É importante destacar que, atendendo às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa, utilizar mascaras caseiras de tecidos.

A Secretaria de Saúde do município reitera a importância do isolamento social voluntário para conter a disseminação do Coronavírus em nosso município.

Informamos também que o centro de COVID está funcionando temporariamente no Ambulatório


Curta e Compartilhe.


Leia Também