Blog do Jorge Amorim

Ronaldo Lima é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Choça

O vereador Ronaldo da Silva Lima, de 33 anos (PDT) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Barra do Choça com 13 votos. A votação secreta ocorreu nesta sexta-feira (01), no Ginásio de Esportes Claudio Rocha. Roni Lima como é popularmente conhecido é filho do ex-vereador Ronilson Lima.

Apesar da pouca idade, o pedetista vem se destacando no cenário da política da Terra do Café. Pela 3ª vez é o vereador mais jovem do município e o vereador mais novo a ocupar a cadeira na Casa Legislativa. Ele é também o único vereador que obteve 13 votos para a presidência da Câmara de Vereadores de Barra do Choça.Em seu pronunciamento, visivelmente emocionado Ronaldo agradeceu a Deus por mais esta vitória, aos colegas vereadores pela confiança, ao prefeito e vice, Oberdan e Naelton, e aos eleitores que lhe confiaram 632, um dos mais votados da Câmara.Ronaldo Lima foi eleito ao lado da vereadora Sidalva Pereira (vice-presidente);dos vereadores, Fabrício Martins (1º secretário); Francisco Amorim (2º secretário). A Mesa Diretora foi empossada após o resultado da votação. Apenas uma chapa concorreu ao pleito.

*O Presidente da Câmara) desempenha funções de legislação, de administração e representação. Exerce função de legislação quando preside o Plenário, orienta e dirige o processo legislativo, profere votos de desempate nas deliberações, promulga lei, decreto legislativo e resolução. Exerce função de administração quando comanda os serviços auxiliares ou realiza qualquer outra atividade executiva e finalmente de representação quando atua em nome da Câmara.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também