Blog do Jorge Amorim

Barra do Choça atesta mais 26 casos de coronavírus; número de casos ultrapassa os 850 contaminados

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que o número de casos confirmados no município subiu de 826 para 852, de acordo Boletim Epidemiológico atualizado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria informou que 25 casos foram diagnosticados por teste rápido e 01 pelo laboratório LACEN.

Trata-se de 19 mulheres, 05 homens e 02 crianças. Os pacientes encontram-se com sintomas leves, em isolamento domiciliar, adotando medidas de precaução de contato e sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica de Barra do Choça.

Dos 852 casos confirmados no município, 842 evoluíram para cura, 02 pacientes estão internados e 08 evoluíram para óbito. Dos 26 casos supracitados, apenas 10 estão ativos. ASCOM/PMBC

É importante destacar que, atendendo às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa, utilizar máscaras caseiras de tecidos.

A Secretaria de Saúde do município reitera a importância do isolamento social voluntário para conter a disseminação do Coronavírus em nosso município.

Informamos também que o centro de COVID está funcionando temporariamente no Ambulatório Municipal.


Curta e Compartilhe.


Leia Também