Blog do Jorge Amorim

Um vice que veio pra somar; Naelton Freitas consolida vitória de Oberdan Rocha

A escolha do ex-vereador Naelton Freitas para vice do progresista, Oberdan Rocha na disputa pela Prefeitura de Barra do Choça consolidou a vitória da Coligação “Reconstruir Barra do Choça”.

Oberdan e Naelton Freitas derrotaram o candidato da situação, Adiodato Araújo e seu vice, Miguel Rodrigues, com frente de 2.192 votos – 10,62% dos votos válidos.

Naelton Freitas, candidato a vice-prefeito na chapa com Oberdam Rocha, é natural de Barra do Choça.  Aos 36 anos, é administrador, empreendedor, casado com a professora Aline Rocha e pai de Enzo Gabriel.

É filho mais velho do produtor rural e comerciante Nai e de dona Didi, e irmão de Jai e Tânia Freitas. A sua militância política teve início em 2007, quando, com apenas 23 anos, filiou-se ao PRP, partido no qual foi eleito com 662 votos nas eleições do ano seguinte.

Em 2012 concorreu à reeleição pelo PDT, sendo reconhecido pela população por seu trabalho realizado no primeiro mandato. obteve 1.491 votos, tornando-se o vereador mais votado até hoje na história do município. Naelton não mediu esforços para juntamente com executivo, governos estadual e federal na busca por melhorias constantes para nossa cidade, esta parceria foi importante para o nosso município.

Em 2016 Naelton Freitas foi escolhido por meio de apoio popular para disputar as eleições como candidato a prefeito, obtendo a expressiva votação de 8.343 votos. mesmo não obtendo a vitória, continuou cobrando por melhorias para o município.


Curta e Compartilhe.


Leia Também