Blog do Jorge Amorim

Chuva forte inunda casas e causa alagamentos nas ruas de Caatiba, sudoeste da Bahia

Casas ficaram inundadas e ruas alagadas na cidade de Caatiba, sudoeste da Bahia, entre a noite de sexta-feira (20) e a madrugada deste sábado (21), quando choveu 140 milímetros no município. As informações são da prefeitura.

A prefeitura não detalhou o volume de chuva esperado para o mês de novembro, mas informou que 140 milímetros foi suficiente para aumentar o volume do rio Caculé, que corta a cidade. Com esse aumento, o rio transbordou e a água invadiu muitas casas.

Ainda não há detalhes de quantas casas foram atingidas, nem número de desabrigados, pois equipes da prefeitura estão fazendo o levantamento dos estragos na cidade. Entretanto, a prefeitura confirma que há famílias desabrigadas que estão recebendo assistência.

Chuvas forte inundou casas e causou alagamentos em Caatiba, sudoeste da Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Por causa dos prejuízos causados pela chuva, a prefeitura informou que deve decretar situação de emergência na cidade, mas a data não foi divulgada.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura neste sábado em Caatiba varia entre 19ºC e 21ºC. O domingo (22) deve ser de muitas nuvens com chuvas isoladas.Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.



Curta e Compartilhe.


Leia Também