Blog do Jorge Amorim

POMPÍLIO: Família queixa de atestado de óbito com suspeita de Covid-19 em Barra do Choça

Familiares de Pompílio Silva Santos Neto, de 53 anos, falecido no último dia 22 de setembro, procuraram o Blog do Jorge Amorim para manifestar sua insatisfação com a Direção do Hospital Municipal Dr José Maria de Magalhães Neto, de Barra do Choça.

De acordo com um familiar, Pompílio foi sepultado às pressas, sob a suspeita de infecção da Covid-19. Indignada, ela informou que o mesmo deu entrada no hospital com dores no peito e falta de ar, onde ficou internado.

Inconformados com a suspeita, questionou “Se havia suspeita de contaminação pela Covid-19, porque então, permitiram que três de suas irmãs, passassem duas noites e um dia, cuidando do mesmo? Por que não colocaram pessoas devidamente preparadas e, vestidas adequadamente para esse tipo de serviço?“.

Na última quinta-feira(30), foi divulgado pela secretaria de saúde do município o resultado do Exame de Pompílio, o qual testou NEGATIVO para a doença. Ficou a saudade e sentimento de não poder ter dado um sepultamento digno ao ente familiar.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também