Blog do Jorge Amorim

Garotas do Pedal de Barra do Choça promovem o Passeio Ciclístico em prol do Outubro Rosa

Nesta segunda-feira (12), dia em que se comemorou o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a equipe Garotas do Pedal de Barra do Choça promoveu o Passeio Ciclístico em prol do Outubro Rosa.

Segundo uma das idealizadoras do evento,  a professora Flávia Brito, o objetivo foi de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, além delas fortalecerem umas às outras no incentivo ao esporte, nos cuidados com a saúde e especialmente o bem estar.

A ideia partiu das integrantes do grupo que tem acompanhado o crescimento da doença em mulheres e gostariam de fazer algo para despertar na mulherada a necessidade do autoexame.

Cerca de 40 mulheres vestidas de rosa e máscaras percorreram as principais ruas da cidade, transbordando alegria e simpatia.

Por onde passavam eram recebidas com aplausos e com o carinho da população, que saiam às portas para verem o grupo passar.

A ação foi promovida pela equipe Garotas do Pedal e teve o apoio da Tia Sônia Alimentos Naturais e do Blog do Jorge Amorim.


Curta e Compartilhe.


Leia Também