Blog do Jorge Amorim

Campanha contra o câncer de mama deixa Barra do Choça mais colorida; saiba mais…

Barra do Choça está mais colorida. Isto mesmo, a cor predominante do rosa está em vários locais da cidade. O colorido é uma forma de alertar as mulheres do município para um problema de saúde pública, que é o câncer de mama.

A iniciativa partiu de um grupo de mulheres Barra do Choça que enfrentou e venceu o câncer de mama. As amigas Tânia, Sandra, Vera Lúcia e Iracema travaram uma intensa luta contra o câncer de mama e venceram, e agora querem retribuir às outras mulheres, uma esperança.

 ” Deixe essa ideia bater mais forte no seu peito”. Diagnóstico precoce! SALVA VIDAS!!!! E você já fez seus exames este ano?????”

As mensagens estão espalhadas por toda a cidade. No centro, foi iluminada uma árvore para simbolizar a luta, ao lado, uma faixa expõe o objetivo da campanha. Na chegada da Terra do Café um outdoor dá as boas vindas e lembra a necessidade do autoexame.

O movimento Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

SE VOCÊ GOSTOU DESTA POSTAGEM # COMPARTILHE 


Curta e Compartilhe.


Leia Também