Blog do Jorge Amorim

Cabeleireira realiza ensaio fotográfico com crianças em prol da Campanha do Outubro Rosa

Uma cabeleireira do Distrito de Barra Nova em Barra do Choça, Celeste Jardim, reuniu um grupo de crianças para realizar um ensaio fotográfico. A ação visa reforçar a conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. Isto mesmo, a cabeleireira reuniu as garotinhas em sua residência, e de posse de hidratante facial, base, corretivo, batons, blush e pincéis fizeram a festa.

O objetivo segundo Celeste foi despertar nas mulheres a importância do auto exame. “Quanto mais cedo detectar a doença maiores serão as chances de cura”, disse. Apaixonada pela causa e admirada pelo resultado do trabalho da amiga, Klécia Doces ofereceu um bolo especial para fechar com chave de ouro a ação.

Klécia Doces – Encomendas: (77) 99702-3053

O sintoma do câncer de mama mais fácil de ser percebido pela mulher é um caroço no seio, acompanhado ou não de dor. A pele da mama pode ficar parecida com uma casca de laranja; também podem aparecer pequenos caroços embaixo do braço. Deve-se lembrar que nem todo caroço é um câncer de mama, por isso é importante consultar um profissional de saúde.

Toda mulher com 40 anos ou mais de idade deve procurar um ambulatório, centro ou posto de saúde para realizar o exame clínico das mamas anualmente, além disso, toda mulher, entre 50 e 69 anos deve fazer pelo menos uma mamografia a cada dois anos. O serviço de saúde deve ser procurado mesmo que não tenha sintomas!

ASSISTA AO VÍDEO. SE GOSTOU # COMPARTILHE!

 



Curta e Compartilhe.


Leia Também