Blog do Jorge Amorim

Nova pesquisa eleitoral traz Zé Raimundo com 38,7% sobre Herzem Gusmão, 29,6%

 

O candidato petista à Prefeitura de Vitória da Conquista, José Raimundo Fontes, aparece com 9 pontos de vantagem sobre o atual prefeito Herzem Gusmão (MDB), em pesquisa do Hoje Comunicações Pesquisa e Jornalismo LTDA/ Hoje Indata, realizada entre os dias 18 a 21 de setembro. Segundo a sondagem, na pesquisa estimulada, Zé Raimundo lidera a preferência do eleitorado com 38,7 % dos votos, enquanto Herzem aparece 29,6%.

O gráfico na cor verde indica a pontuação de Herzem Gusmão

Dos 928 entrevistado, 6,5 % tem a intenção de votar em David Salomão (PRTB) e 2% em Maristela (REDE). Os demais candidatos a prefeito: Cabo Herling ( PSL), Ferdinand Martins (PSOL) e Romilson Filho (PP), não alcançaram 1% na pesquisa. Cerca de 14% do eleitoral ainda está indeciso e 7% alega que votará nulo.

A nova pesquisa, divulgada na madrugada deste sábado(03), assim como o estudo do Jornal A Tarde, revela que a disputa eleitoral em Conquista deverá ser novamente polarizada entre PT e MDB. Na pesquisa estimulada do A Tarde, Zé Raimundo aparece com 34% e Herzem Gusmão com 29%.

O cenário se torna ainda mais preocupante ao candidato emedebista quando analisado os índices de rejeição (candidato que o eleitor não votaria de jeito nenhum). A pesquisa aponta 30% de rejeição a Herzem Gusmão, enquanto apenas 12% da população diz que não votaria em Zé Raimundo.

A sondagem do Hoje Comunicações e Pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 27 de setembro, com o número de identificação: BA- 08008/2020. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, num intervalo de confiança de 95 % sobre os resultados obtidos no total da amostra. Blog do Sena


Curta e Compartilhe.


Leia Também