Blog do Jorge Amorim

Barra do Choça ultrapassa os 480 casos confirmados para Coronavírus; nesta sexta-feira (30)/10, foram mais 06 infectados

Saúde libera R$ 369,7 milhões para monitorar Covid-19 em estados e municípiosA Prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no município subiu de 478 para 484 de acordo com Boletim epidemiológico atualizado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria de Saúde informou que 02 (dois ) casos foram diagnosticados por teste rápido no município e 04 (quatro ) por exame laboratorial LACEN. Tratam-se de 03 mulheres , 02 homens e 01 criança .

Os pacientes encontram-se com sintomas leves em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato e estão sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica e continuarão acompanhados pela equipe de saúde da Barra do Choça. Dois pacientes estão internados em hospitais de Vitória da Conquista.

Dos 484 casos confirmados no município, 429 evoluíram para cura. Dos casos que ainda aguardam alta, 48 estão em isolamento domiciliar, 01 está internado e 06 evoluíram para óbito. ASCOM/PMBC

A vigilância epidemiológica do município da Barra do Choça alerta a população para transmissão comunitária que ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi responsável pela contaminação da paciente.

É importante ainda destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa, para ir ao supermercado ou farmácia, utilizar máscaras caseiras de tecido.

A Secretaria de Saúde do município reintera a importância do isolamento social voluntário para conter a disseminação do Coronavírus em nosso município.


Curta e Compartilhe.


Leia Também