Blog do Jorge Amorim

Medicamentos são descartados irregularmente em localidade rural de Barra do Choça

Uma moradora do Mocambo, localidade rural de Barra do Choça encontrou neste domingo (13), uma grande quantidade de medicamentos descartados às margens de uma estrada rural.

Sem querer se identificar, a internauta informou ao Blog do Jorge Amorim que os moradores encontraram um volume em uma moita de mato e ao abrir, encontraram os remédios.  Segundo ela, os medicamentos estão bons, com validade ainda em 2022.

O Blog do Jorge Amorim procurou a secretaria de saúde, por meio da assessoria de comunicação, para obter informações sobre o fato.

De acordo com a assessoria,  provavelmente seja descarte de lixo de algum paciente, portador de diabetes. Segundo ela, há presenças de insulinas e seringas de insulina, entre outros medicamentos.  “Não é de nenhum posto de saúde de nenhuma localidade, porque não se faz o descarte de lixo hospitalar desta forma”, disse.

Ressaltou que é preciso que se faça a localização exata de onde estes medicamentos foram deixados, para quê se investigue nos registros, a possibilidade de ter algum paciente com a doença, e tomar as medidas cabíveis.


Curta e Compartilhe.


Leia Também