Blog do Jorge Amorim

Após ordem de despejo, coletadores reagem, conseguem parceiras e comemoram resultados

Isto mesmo, os coletadores de resíduos sólidos de Barra do Choça estão comemoram o bom momento em que vive a coleta seletiva do lixo no município.Após um ano difícil, de perseguição, ordem de despejo e promessas não cumpridas, os meninos da coleta pensaram em até desistir, mas graças ao apoio da comunidade e das parcerias com duas empresas privadas de Vitória da Conquista, reagiram e hoje comemoram os bons resultados.

Ao Blog do Jorge Amorim, Gilmar Silva, disse que está feliz. “Resistimos a falta de apoio, fomos perseverantes, conseguimos apoios fora do município, e hoje graças a Deus estamos todos bem”, agradeceu.

Gilmar conta que as empresas do município vizinho, já investiram mais de R$ 15 mil na coleta. Ajudaram na aquisição da prensa e ajuda mensalmente no aluguel do espaço, onde fica armazenado o material colhido.

O Coletador lamenta a prefeitura de Barra do Choça ter virado as costas para um projeto tão importante como este. Segundo ele, a coleta de lixo além de gerar emprego, economiza o aterro sanitário, evita desperdício e preserva o meio ambiente, ressaltou.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também