Blog do Jorge Amorim

Policlínica QUALILAB realiza exame do olhinho; entenda como funciona o primeiro exame

A Policlínica QUALILAB apresentou nesta semana mais uma grande novidade, o exame no olhinho do bebê. Isto mesmo, o primeiro exame do olhinho do seu bebê deve ser feito na maternidade ou na primeira consulta pediátrica. Em Barra do Choça, Dr Rodrigo Jorge, pediatra do QUALILAB oferece o exame do olhinho em suas consultas.

Marque a sua consulta na Policlínica QUALILAB. Ligue para (77) 3436-2019 ou pelo WhatsApp: (77) 99971-6462

O primeiro exame no olhinho do seu bebê deve ser feito na maternidade ou na primeira consulta pediátrica.

É um exame simples, rápido e indolor, realizado com um aparelho chamado oftalmoscópio direto, com qual o médico examina os olhos da criança. Deve ser realizado numa sala à meia luz ou escura.  o oftalmoscópio deve ser posicionado a uma distância aproximada de 30 cm de cada olho.

Um reflexo vermelho homogêneo simétrico e irregular  deve ser visto  em ambos os olhos. O exame é realizado em mais ou menos 5 minutos e pode ser realizado por um pediatra treinando. Quando é detectado o reflexo vermelho em ambos os olhos o resultado do exame é considerado normal. Se houver dificuldade em detectar o reflexo vermelho, a criança deve ser examinada pelo oftalmologista com exame mais específicos, para verificar eventuais doenças oculares.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também