Blog do Jorge Amorim

Paciente diagnosticada com a COVID-19, denuncia falta de medicamentos em farmácia pública de Barra do Choça

Uma moradora diagnosticada com a COVID-19, denuncia que a secretaria de saúde de Barra do Choça, não possui medicamentos para os pacientes com a doença. A reclamação foi feita pela moradora do Bom Retiro, Rita de Cássia. Rita usou as redes sociais e o Blog do Jorge Amorim para externar a sua indignação.

Segunda ela, nesta segunda-feira (03), saiu o resultado do seu exame que atestou positivo para a COVID-19. Rita conta que foi orientada por uma servidora a procurar a secretaria de saúde para pegar os remédios.

Ao chegar na secretaria, informaram que primeiro tinha que ir ao hospital. No hospital, o médico que lhe atendeu receitou uma grande quantidade de remédios. Ela então, procurou a farmácia municipal e para sua surpresa, informaram que não haviam os medicamentos.

Sem ter outro meio, Rita acabou procurando uma farmácia para comprar os medicamentos. Ao todo, a diarista gastou R$ 180,00. Inconformada com o descaso com a saúde do município, ela levantou alguns questionamentos. Disseram que os remédios eram por conta da prefeitura, onde estão estes remédios? por que não dá para as pessoas que estão doentes?, questionou.


Curta e Compartilhe.


Leia Também