Blog do Jorge Amorim

Mais dois idosos morrem de Covid-19 em Barra do Choça; agora já são 06 óbitos

FOTO: Blog do Jorge Amorim

A Secretaria Municipal da Saúde de Barra do Choça informou na tarde desta quarta-feira (27)  o registro de mais dois óbitos pela Covid-19, alcançando um total de 06 mortes pela doença no município.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, o quinto caso trata-se de uma idosa de 73 anos portadora de síndrome nefritica crônica, insuficiência cardíaca congestiva (ICC) e hipertensão essencial.

A paciente estava internada de longa permanência no hospital geral de Vitória da Conquista, onde teve contato com paciente positivo para covid-19 e contraiu a doença, evoluindo com insuficiência respiratória e infelizmente veio a óbito em 04/08/2020. O diagnóstico foi fechado como covid-19 por critério epidemiológico.

Já o sexto caso trata-se de uma idosa de 87 anos, portadora de insuficiência cardíaca congestiva ICC que deu entrada no hospital do município no dia 14/08/2020, em 17/08/2020 realizou teste laboratorial com resultado positivo para covid-19. A paciente estava internada e agravou o quadro clinico e infelizmente faleceu no dia 21/08/2020.

A vigilância epidemiológica do município da Barra do Choça alerta a população para transmissão comunitária que ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi responsável pela contaminação da paciente. ASCOM/PMBC


Curta e Compartilhe.


Leia Também