Blog do Jorge Amorim

Uma história de superação: Ex-vereador Alfa Alves de Amorim recebe alta após luta contra COVID-19

Ex-vereador Alfa Alves de Amorim venceu a batalha contra o coronavírus e emocionou médicos e enfermeiros em Vitória da Conquista.

O ex-vereador de Barra do Choça, Alfa Alves de Amorim, de 96 anos, teve alta do Hospital IBR, em Vitória da Conquista, onde esteve internado desde o dia 25, vítima da COVID-19.

Seu Alfa começou a sentir os primeiros sintomas da doença, no dia 21 de julho, no dia dia seguinte foi hospitalizado no Hospital de Barra do Choça. Após três dias, sem conseguir vaga para Vitória da Conquista, a família optou por internar o idoso no IBR Hospital. Seu Alfa foi encaminhado urgentemente para a UTI, ficando internado por sete dias. Após uma intensa luta pela vida, o idoso surpreendeu toda a equipe médica e enfermeiros, e na manhã deste domingo (02) recebeu alta médica. A chegada de seu Alfa em sua residência foi emocionante, com direito a carreata, aplausos e fogos, muitos fogos.

Seu Alfa Alves de Amorim é o patriarca de uma das famílias mais tradicionais de Terra do Café. É considerado como por muitos como um um dos homens mais sábios de Barra do Choça. Aos 96 anos, ele mantém uma lucidez admirável. Conhece como poucos a história do município, e principalmente da Política. seu Alfa foi vereador, nos mandatos dos prefeitos, Florisval Amorim e Israel Tavares. Foi presidente da câmara de vereadores e presidente do então PMDB.


Curta e Compartilhe.


Leia Também