Blog do Jorge Amorim

COVID-19: Através de Nota, Prefeitura se posiciona sobre realização de casamento em localidade rural de Barra do Choça

A Prefeitura de Barra do Choça lançou na tarde desta terça-feira (04)em a público manifestar a sua incredulidade diante de um cenário de desrespeito e egoísmo: um casamento no último final de semana com aglomeração de pessoas em plena pandemia do novo coronavírus, catástrofe que prejudica em várias questões todo o mundo, e que também atinge diretamente o nosso município.

Em Barra do Choça já foram ceifadas três (3) vidas por essa doença, temos (1) um paciente internado na UTI e quase trezentas (300) notificações positivas desde o início das infecções pela Covid-19.

segundo a Nota, a celebração de um casamento, sendo a noiva filha de uma professora do município, o que demonstra que pelo esclarecimento que se espera de um educador, sabia-se dos riscos dessa atitude irresponsável e incoerente diante da dor e do luto por mais mais de 94 mil pessoas que morreram em todo o país diante dessa doença gravíssima que assola a todos nós, e que infelizmente pode acometer qualquer um, inclusive quem esteve presente neste evento, o que poderá mudar nossos números de forma repentina e negativa em poucos dias.

A Vigilância Sanitária de Barra do Choça juntamente com a Polícia Militar da Bahia foram acionadas e notificaram os responsáveis pelo desrespeito ao decreto municipal que determina a não realização de festas em todo o município.

A notificação também deverá ser encaminhada ao Ministério Público, segundo a vigilância sanitária.

Foi solicitada uma autorização para a realização da festa, que obviamente não foi dada pelo poder público, e assim, de última hora foi alterado o horário e o local da realização do casamento.

Repudia-se uma atitude tão irresponsável e insensível. ASCOM/PMBC


Curta e Compartilhe.


Leia Também