Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em um posto de gasolina no município de Ipiaú e em um prédio onde funciona a secretaria da Câmara de Vereadores da cidade.

A operação, denominada como Hemes, aconteceu após uma denúncia do Tribunal de Contas do Município (TCM), sobre irregularidades nos contratos de fornecimento de combustíveis para dois carros oficiais da casa legislativa.

A ação foi responsável pelas Policiais da Delegacia Territorial (DT), de Ipiaú, com apoio de equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié).

 De acordo com o delegado Rodrigo Fernando, os veículos percorreram o equivalente a 91.758 km, no período de um ano. Além disso, ele afirma que os equipamentos que medem a distância percorrida pelos carros também foram verificados.

“Encontramos divergências no registro dos odômetros dos dois veículos, além de erros relevantes, que chamam atenção, sobre quilometragem e percursos informados”, contou.

Durante a operação também foi cumprido mandado de busca e apreensão em empresas no município de Jitaúna. “Foram encontradas divergências nos dois estabelecimentos comerciais, que registraram o mesmo endereço em um processo de dispensa de licitação, para contratação de serviço de digitalização de documentos.. No local constatamos que se trata de uma localização residencial”, explica. Sudoeste Digital