Blog do Jorge Amorim

COVID-19: Saiba como foi o primeiro Dia de Lockdown em Barra do Choça

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (13), homens da Rondesp, da Polícia Militar e Guarda Municipal estiveram presentes nas principais vias de acesso à Barra do Choça para garantirem o cumprimento de uma determinação do Governo Estado e do Decreto Municipal n° 79 de 10 de julho de 2020.
Com a proibição do transporte coletivo intermunicipal e interno, aliado ao fechamento de parte do comércio e fixação de apenas 40 pessoas para atendimento nas casas lotéricas e agências bancárias, diminui consideravelmente o número de pessoas nas ruas.

Os estabelecimentos que tiveram autorização para funcionar, seguiram cronogramas diferenciados. As padarias por exemplo, foi estabelecido das 6 hs às 12 hs; já os açougues, ficaram das 8 hs às 12 hs; As farmácias, supermercados; mercados; postos de combustíveis, das 8 hs às 17 hs.

As imagens aqui apresentadas são da Praça Castro Alves e Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, às 18:00 horas da noite. A medida visa estabilizar o número de pessoas contaminadas que vem crescendo em grande escala no município, trazendo preocupação aos moradores e até ao Governador do Estado Rui Costa.
O Decreto teve início nesta segunda-feia (13) até o dia 19 de julho ou até quando for necessário.

Curta e Compartilhe.


Leia Também