Apesar de estamos vivendo um momento crítico no que concerne à pandemia do COVID-19, novo coronavírus, sempre que pessoas conhecida é infectada pelo vírus acaba virando notícias. O blogueiro e editor chefe do Blog Panorama Geral, o repórter Van Nascimento, foi afastado de suas atividades comuns com suspeita de covid-19.

Ao ter conhecimento do fato, nossa reportagem entrou em contato com com o comunicador Van Nascimento, onde o mesmo confirmou que entrou em confinamento na manhã desta sexta-feira (24) orientado pelo médico.

Ele ainda reiterou que; “sentir sensação de gripe e por precaução comuniquei a secretaria de saúde, que na sequência mim encaminhou para unidade de saúde, onde passei por avaliação médica que de acordo com protocolo foi orientado a entrar em isolamento por 14 dias”, ressaltou o comunicador. Que ainda ressaltou que está recebendo assistência total por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

Van Nascimento, além de comunicador e blogueiro, é também servidor público e estava dioturnamente empenhado no combate ao COVID-19 no município de Poções, juntamente com toda equipe da Secretaria sobre a coordenação da secretária de saúde Lorena Santos.

De acordo com Van, ele está sentindo os seguintes sintomas de síndrome gripal;
Dor nos olhos
Dor de cabeça
Congestão nasal
Moleza
Ardor nos olhos
Garganta arranhando e doendo leve.

Van Nascimento foi classificado como suspeito e estar em isolamento até a data de passar pelo exame para descarte ou confirmação do vírus. Blog Panorama Geral