Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Vagas de estágio no INSS 2020

Resultado de imagem para inss barra do choçaO INSS – Instituto Nacional do Seguro Social abriu inscrições para seu Programa de Estágio 2020, confira todos os detalhes nesta matéria.

O INSS é uma autarquia do governo, que administra diferentes benefícios previdenciários, como aposentadoria, pensão por morte e auxílio-doença. Para desempenhar as suas atividades, o instituto conta com uma equipe de servidores concursados. O INSS também aposta na contratação de estagiários de nível superior em todo o país.

Oferta de vagas de estágio no INSS 2020 para Ensino Superior na APS Barra do Choça-BA

Há vagas de estágio no INSS 2020, sendo que uma foi distribuída para Barra do Choça-BA. Elas atendem a uma demanda da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social. A contratação dos estagiários será intermediada pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE de Vitória da Conquista-BA.

Os estudantes, contratados para trabalhar no INSS, contarão com vários benefícios. O instituto oferece bolsa auxílio no valor de R$ 1.125,69 (mensal) e vale-transporte de R$ 10,00 por dia. A jornada de trabalho será de 6 horas por dia, 30 horas semanais.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Para disputar uma das vagas abertas, é necessário se enquadrar nos pré-requisitos do INSS. São eles:

  • Ser estudante, preferencialmente, na área de Administração, Ciência da computação, Direito ou Sistema de Informação;
  • Ter, no mínimo, 16 anos de idade;
  • Estar devidamente matriculado em uma instituição de ensino superior;
  • Estar cursando a partir do terceiro período ou do segundo ano, curso devidamente, aprovado e regulamentado melo MEC.

INSCRIÇÕES:

Os estudantes interessados deverão enviar o seu CURRÍCULO através do e-mail [email protected] até o dia 05 de JULHO de 2020. O e-mail deverá ter como assunto: <NOME DO CANDIDATO – CURRÍCULO ESTÁGIO>, os currículos deverão ser enviados em formato PDF.

No dia 06/07/2020 será efetuada a triagem dos currículos e posteriormente a convocação para a seleção dos candidatos, que contemplará avaliação oral, escrita e experiência em informática/digitação.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

O candidato selecionado deverá apresentar os documentos abaixo relacionados para efetivação da contratação. O contrato deverá ter uma vigência de no mínimo um ano.

Lista de documentos:

  • RG e CPF (do estudante, e do representante legal, se menor)
  • Título de eleitor (se maior)
  • Carteira de reservista
  • Comprovante de matrícula
  • Comprovante de endereço
  • Comprovante de conta bancária para crédito da bolsa de estágio.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também